Milena: a escaladora mirim que supera barreiras com amor ao esporte

Não é apenas de astros e importantes palcos que o esporte vive. Na verdade, histórias como a da Milena, uma garota de 11 anos, podem marcar muito mais que um grande recorde em competições oficiais.

Uma jovem residente de uma periferia em Brasília que compartilhou um pouco de sua jornada diária e ligação com a escalada, esporte no qual encontra alegria e nítido acalento.

Confira a história dessa escaladora mirim que estuda, brinca, come e inspira, transcendendo também pelo esporte, em especial, na escalada.

+ [Entrevista] “Isso com certeza nos levará a outro nível”, diz Mariana Hanggi sobre o Brasil na escalada esportiva

Paixão pelos esportes fez Milena superar possíveis obstáculos

Divulgação/Antônio José Ferreira

Divulgação/Antônio José Ferreira

Em conversa com a integrante do Blogdescalada, Marcella Montenegro, Milena compartilhou um pouco de sua história. A saber, a jovem de 11 anos vive na periferia de São Sebastião, Brasília.

Em suma, Milena carrega consigo uma história de vida inspiradora e determinação notável. Sua jornada na escalada é marcada por entusiasmo e superação, mostrando que idade não é barreira para alcançar grandes feitos.

“Do jeitinho dela”, como o tio completa a história de Milena, a jovem traz a narrativa de uma criança. Apesar de nova, sua mentalidade mostra que a escaladora mirim destoa de muitos. Milena gosta de desafios, fica contente ao ver que superou uma escalada de nível mais elevado.

Um dos possíveis obstáculos que Milena não deixou atrapalhar foi sua criação. Com pais dependentes químicos e em situação de rua, Milena vive com o tio e avó.

E foi com o tio que Milena começou na escalada. Seu tio, Antônio José, é um entusiasta da modalidade. Ela desde cedo era apaixonada por esportes. Natação, jiu-jitsu e judô são alguns, mas a escalada logo a cativou com sua combinação de força e técnica.

O jeito criança de Milena relatar sua jornada, além da voz em desenvolvimento, mas que, ao mesmo tempo, já mostra uma determinação na fala, apresenta uma jovem diferente. De fato, a escaladora mirim demonstra uma maturidade e tanto apesar da tenra idade.

Rotina agitada, mas sempre com escalada

A rotina agitada de Milena envolve equilibrar a escola, treinamento e outras atividades. Milena está no sexto ano.

Suas manhãs começam cedo e ela se esforça para cumprir suas obrigações escolares antes de se dedicar à escalada.

A viagem de ida e volta para o local de treinamento é longa, mas seu comprometimento é evidente.

Ela demonstra uma incrível disciplina ao manter um cronograma rigoroso durante a semana.

A dificuldade de muitos

Divulgação/Antônio José Ferreira

Divulgação/Antônio José Ferreira

Quase padrão na vida de muitos brasileiros, o lado financeiro é também um desafio na vida da jovem.

No entanto, Milena não deixa isso impedir sua paixão esvair. Como um amor a distância, a jovem encontra soluções no lugar de problemas, como boa parte das pessoas poderia enxergar.

De fato, as restrições financeiras dificultam viagens para treinamentos e competições, mas ela busca alternativas para superar cada desafio, seja numa rifa ou vaquinha.

A satisfação de Milena em superar desafios

Divulgação/Antônio José Ferreira

Divulgação/Antônio José Ferreira

O amor de Milena pela escalada é inegável. Ela compartilha sua satisfação ao superar desafios e subir paredes de graus mais altos.

A sensação de conquista é o que a motiva a continuar se esforçando. Sua dedicação e comprometimento são inspiradores, e fica claro que ela encontra alegria em cada conquista pessoal.

Com tão pouca idade e já movida a desafios, o que poderá conquistar com ainda mais apoio?

O amor pelo esporte transforma indivíduos

“Ela sempre foi uma criança ativa e interessada em esportes… Milena está há dois anos na escalada”, disse o tio e responsável de Milena, Antônio José. A história da jovem é um testemunho de sua força interior, determinação e amor pelo esporte.

A escaladora mirim encontrou na escalada muito mais do que um passatempo – ela encontrou uma paixão que a impulsiona a superar obstáculos e a crescer como indivíduo.

No fim, sua história pode inspirar jovens e adultos a acreditarem que qualquer desafio é superável com dedicação e determinação. Seja na vida ou escalada, nada é fácil.

Milena já está aprendendo informações valiosas através dessa plataforma chamada escalada que vai além do esporte em si. E, aparentemente, Milena entendeu o significado.

Divulgação/Antônio José Ferreira

Divulgação/Antônio José Ferreira

+ Veja o site oficial da jovem Milena Martins

Foto destaque: Divulgação/Antônio José Ferreira

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.