Um dos materiais mais poluidores do mundo não são as sacolas descartáveis de supermercado (como os empresários querem vender para os leigos) e sim as garrafas PET.
Para a sua informação: Cada garrafa PET leva cerca de 450 anos para biodegradar.
Porém, você sabia que e possível transformar duas garrafas plásticas em camisetas?
A marca Picard abraçou esta e outras idéias originais ,e ecologicamente corretas, com o objetivo de além de tornar o mundo melhor, ou menos poluido, ornamentar cada pessoa com aquilo que representa menos garrafas PET no mundo: suas camisetas.
Hoje no Brasil, em Portugual, Argentina, Chile ou onde quer que seja há eventos de escalada que são grandes atrações para escaladores e entusiastas de esportes de natureza.
Uma boa oportunidade para os organizadores de qualquer um destes eventos é : as camisetas encomendadas para estes eventos possuem algo a mais que agregue um item a mais em seu evento?
Seguramente para quelquer um dos eventos que figuram no Calendario aqui, ficaria excelente a idéia de ,além de promover a escalada e esportes de natureza, também ter camisetas ecologicamente corretas: feitas de garrafas PET.
Para mais informações: http://lojadapicard.com.br/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.