Miho Nonaka nomeada para Atleta dos Jogos Mundiais em 2022

Miho Nonaka nomeada para Atleta dos Jogos Mundiais em 2022. Em resumo, a escaladora japonesa está entre os 24 nomes indicados ao prêmio anual da International World Games Association (IWGA).

A saber, a votação segue em andamento e a divulgação do resultado acontece no dia 31 de janeiro. Confira detalhes.

Miho Nonaka nomeada para Atleta dos Jogos Mundiais em 2022

Foto: Theworldgames.org

Foto: Theworldgames.org

Como dito, a japonesa de 25 anos está entre os 24 nomes em disputa pelo prêmio de Atleta dos Jogos Mundiais 2022. Miho Nonaka foi selecionada, de fato, após seu sucesso no Boulder em Birmingham, Alabama, EUA.

A título de informação, mais explicações sobre todos os atletas indicados e como podem ser votados, você encontra no site dos Jogos Mundiais. No entanto, de antemão, é bem simples. Basta fazer um cadastro e escolher seus atletas favoritos.

O primeiro selecionado recebe dois pontos enquanto o segundo apenas um. Cabe lembrar que a votação pode ser feita mais de uma vez, basta esperar o prazo de cada 24 horas para votar novamente.

Enfim, a votação começou dia 10 de janeiro e permanece até dia 22. Logo, a premiação anual International World Games Association (IWGA) divulgará o resultado no último dia deste mês (31).

Miho Nonaka

Foto: Daniel Gajda/IFSC

Foto: Daniel Gajda/IFSC

De fato, Miho Nonaka é considerada uma das atletas femininas de maior sucesso no Boulder. A japonesa conquistou 23 medalhas na Copa do Mundo entre 2014 e 2022. Ademais, é ex-campeã nacional em Boulder, Speed ​​e Combined, além de ter ganho a medalha de prata em Tóquio 2020.

A título de informação, dois escaladores já ganharam o prêmio anual da International World Games Association. Em 2014, o representante da República Tcheca, Adam Ondra, e Reza Alipour Shenazandifar, do Irã, em 2017.

Enfim, Nonaka pode ser a terceira nessa lista após subir ao pódio três vezes durante a Copa do Mundo da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) 2022 (uma prata e bronze cada em Salt Lake City, EUA, e outro bronze em Innsbruck, Áustria).

Foto destaque: Daniel Gajda/IFSC

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.