Menino de 8 anos pode se tornar o mais jovem a escalar o El Capitan em Yosemite

Um menino de apenas 8 anos de idade pretende se tornar a pessoa mais jovem a chegar ao cume do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Espera-se que a jornada leve quatro dias e se conseguir, será a pessoa mais jovem a escalar o El Capitan.

Sam Baker e seu pai Joe vão escalar com uma equipe de quatro pessoas. Uma pessoa sobe na frente das outras e coloca as cordas para as outras seguirem. Seu pai disse que Sam tentará guiar algumas cordadas na escalada.

O jovem Sam nasceu em uma família de escaladores: Joe e a mãe de Sam se apaixonaram pela escalada e seu filho “estava em uma cadeirinha antes que pudesse andar”, afirmou o pai à rede de televisão CNN. A família mora na cidade em Colorado Springs (a mesma de Tommy Caldwell) e juntos escalam montanhas em todo o mundo, na esperança de inspirar mais pais a se aventurarem com seus filhos.

O jovem, inclusive, já possui um site pessoal chamado SamAdventure.com, que completou sua primeira via de várias cordadas aos 3 anos no estado norte-americano do Colorado.

Os Bakers treinaram por meses três dias por semana para se preparar para esta escalada, a qual será fria. No momento, Sam e Jose estão enfrentando temperaturas abaixo de zero no portaledge em sacos de dormir apropriados.

“Sim, então esta via levará aproximadamente quatro dias”, disse Joe. “Durmiremos na parede três noites e, se tudo der certo e nossa estratégia for perfeita, provavelmente terminaremos na sexta-feira, dia 28”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.