Como em muitas coisas os escaladores do estado de Minas Gerais, especialmente aqueles que frequentam quase que religiosamente os setores de escaladas da Serra do Cipó estão se organizando para um mutirão de limpeza dos principais locais de escalada.
A comunidade mais ativa politicamente (e socialmente) convida a todos que puderem, e se interessarem em participar a comparecer no domingo, 25 de Outubro para um verdadeiro mutirão de limpeza.
Apesar de não haver muitos problemas críticos de lixo, às vezes alguns visitantes sem a mínima educação acabam por sujar o local. Como por exemplo o mesmo escalador que despejou solvente no Valle Encantado (colaborando para a proibição mais ferrenha que houve este ano prejudicando um sem número de escaladores), andou deixando sujeira por lá também segundo relatos nas listas de discussões.
A comunidade de escaladores de Minas Gerais mostra que com atitudes conscientizadoras como esta pode fazer a diferença.
Atitude exemplar.
Mais detalhes em: http://rokazblog.blogspot.com/2009/10/acao-cipo.html
ou http://abrigocipo.blogspot.com/2009/10/voce-gosta-de-escalar.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.