Qual é a cara do escalador brasileiro?

A pergunta deste post foi feita pelo escalador Davi Marski, que teve a iniciativa mais do que válida de realizar un censo de escalada.

Apesar de certa resistência desnecessária de pessoas que não queriam colaborar com a pesquisa (por algum motivo qualquer), o resultado foi muito surpreendente.

Na minha opinião, e de muitas pessoas que também vivenciaram a pesquisa, faz um retrato bem realista da realidade da escalada hoje em dia.

No futuro, até mesmo via CBME, pode-se haver uma pesquisa para que o mapeamento seja mais oficial, e menos “cornetado”.

Acho desnecessário dizer do quanto é importante para TODOS da escalada ter este mapeamento do perfil do escalador. São dados que servem para argumentar em qualquer um dos temas que paira sobre a escalada brasileira.

Uma outra novidade, esperando apenas a boa vontade dos “cartolas” também é o “Sistema de Organização de Campeonatos” que está saindo do forno, para que no ano que vem e disponível gratuitamente a todas as federações. Assim os responsáveis pelos campeonatos podem utilizá-lo para agilizar a organização, pontuação e divulgação de resultados. Tudo “instantâneo” e via WEB.

Possibilitando assim um ranqueamento estadual, regional e nacional com mais confiabilidade e precisão, e de maneira mais ágil.

Alguns dados do resultado da pesquisa, cedido gentilmente pelo Davi Marski, você confere abaixo:

Para o resultado COMPLETO acesse aqui: http://www.marski.org/inicio/6-diversos-geral/210-pesquisa2009

Houveram 739 participacoes e já levantei:

e como já sabíamos:

idade
média – 31,55
menor – 14
maior – 70

Sexo
masculino – 608
Feminino – 130

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.