Jacky Godoffe ministrará clínica de Route Setter de competição no México

Faz parte do planejamento de qualquer um que queira de verdade concretizar o objetivo de levar um escalador a participar de uma Olimpíada, contar com um Route Setter profissional. Por mais preparado fisicamente estiver um (a) escalador (a), se não possuir um repertório de movimento adequado com o que é exigido nos campeonatos de nada adianta estar em forma.

Por não existir uma certificação que consiga fazer os praticantes separarem o joio do trigo, há quem se autointitula Route Setter e promove cursos com conceitos, regras e conhecimentos que nada tem a ver com o que é exigido nos campeonatos. O resultado desse tipo de utopia é bem conhecido no Brasil: atletas com resultados aquém daquilo que podem render caso tivessem acesso a um profissional atualizado.

Jacky Godoffe

Tomando o caminho mais arrojado, a academia do México Corazón de Piedra decidiu apostar no conhecimento e na dedicação de quem admite que há muito a aprender (não importando os anos de experiência ou o grau que se escala) e anunciou uma clínica com Jacky Godoffe.

O francês Godoffe é considerado um dos melhores Route Setters do mundo, tanto que é uma das maiores autoridades da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). Professor de esportes desde 1991 e Assessor Técnico Nacional da A Federação Francesa de Montanhismo e Escalada (FFME) desde 1992 e Treinador nacional das equipes francesas de escalada até 1999, Jacky não tem medo de ensinar o seu ofício e também lançou um livro, “My Keys to Route Setting”, considerado a bíblia sobre a arte de criar vias artificiais de escalada. Seu livro está esgotado há mais de um ano.

Jacky Godoffe

Jacky Godoffe já liderou mais de 200 competições de escalada e é o principal chefe de Route Setter de Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais. Assim, a academia Corazón de Piedra procurou o francês para uma clínica para abordar temas como experiência requerida, ferramentas necessárias para Route Setter, equipamentos de proteção, entre outros assuntos que são fundamentais para o exercício da profissão.

Programadas para acontecerem de 31 de janeiro a 7 de fevereiro de 2022, as inscrições possuem o valor de MEX$ 3.750 (R$ 1.008 em valores de hoje) e estão limitadas a 10 pessoas.

Para maiores informações: https://www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.