‘On the Edge’: Alex Honnold irá estrear nova série para o Disney+

O filme Free Solo, com Alex Honnold e que rendeu para o canal NatGeo seu primeiro Oscar, foi uma das atrações selecionadas para o lançamento da plataforma de streaming Disney+. A produção aparecia o trailer que resumia as atrações da plataforma, ao lado de super-heróis da Marvel e personagens de animação clássicos da Disney e Pixar.

Agora, a Disney+ deu sinal verde para uma série de documentários originais de três partes da National Geographic, encabeçada por Honnold intitulada On the Edge with Alex Honnold. Produzido pela Plimsoll Productions, a série irá acompanhar o escalador em um sonho: uma jornada épica de escalada pelas paredes e picos mais remotos e resistentes da Groenlândia.

Com abundância de escaladas virgens e paredes impossíveis, a Groenlândia é considerada a última grande fronteira de escalada do mundo. Enquanto Honnold tenta um desafio de escalada, também vai encontrar os cientistas que trabalham na linha de frente das mudanças climáticas e testemunhar os impactos do rápido degelo para si mesmo.

A preocupação em misturar ciência com escalada tem uma explicação: a Groenlândia se tornou o foco da crise climática. Em 2020, 300 bilhões de toneladas de gelo da Groenlândia desapareceram, sendo o maior derretimento anual registrado na história.

Enquanto Alex Honnold explora as mudanças alarmantes, ele e sua equipe enfrentarão icebergs intimidantes, moulins perigosos (buracos nas geleiras), quedas de rochas e tempestades de gelo. Seu teste final virá do Pico 3342, que até o momento não foi escalado e é um dos picos mais altos da Groenlândia. Embora haja mais rochas expostas e menos neve e gelo, este é um território desconhecido e Alex precisará aproveitar toda a sua experiência para chegar ao topo com segurança.

Ainda não foram anunciados detalhes sobre quando esta série será lançada na Disney+.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.