Goiânia sediará Congresso Internacional de Trilhas de Longo Curso

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, será a sede do 1º Congresso Internacional de Trilhas de Longo Curso, organizado pela Rede Nacional de Trilhas. O evento, que ainda não anunciou os palestrantes ou eventos, pretende ter participantes de Europa, EUA e de autoridades federais ligadas ao turismo.

Movida pela experiência da Trilha Transcarioca ganhou reconhecimento legal com a publicação da Portaria Conjunta (MMA/MTur) nº 407, de 19 de outubro de 2018, que instituiu a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (Rede Trilhas). A Rede criada é composta hoje por quase 60 trilhas.

As principais, sendo as mais conhecidas, estão Trilha Transmantiqueira, Trilha Transespinhaço e Caminho de Cora Coralina. A presença das Trilhas por todo o país possibilita a manutenção de corredores ecológicos e conectores de paisagens que permitem o deslocamento de fauna silvestre entre áreas núcleo ao longo do território nacional.

Ainda não há uma estimativa exata de quantos empregos as Trilhas de Longo Curso podem gerar, mas há uma grande expectativa entre pequenas cidades pelo interior do Brasil. O 1º Congresso Internacional de Trilhas de Longo Curso irá acontecer entre os dias 25 e 28 de maio desse ano.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.