Jornada Cultural e Científica de Montanhismo discutirá volta de atividades outdoor no Brasil

Depois de dois anos em meio à pandemia de COVID-19, com trabalho remoto, isolamento e, finalmente todos devidamente vacinados (com a duas doses), o circuito de esporte de aventura terá a volta dos eventos presenciais de imersão e atualização: Jornada Cultural e Científica de Montanhismo, organizado pelo canal de YouTube Gear Tips, que acontece de 1º a 3 de abril de 2022.

Com o desafio de debater o mundo e sua reconfiguração necessária depois da chegada da COVID-19, a Jornada Científica de Montanhismo vai reunir palestras e trocas de experiência sobre capacitação, conhecimento, interação e produção científica e cultural do montanhismo em suas diversas modalidades.

Pedro Lacaz Amaral, co-organizador do evento, destaca a chegada de novos praticantes à cena do montanhismo em todo o Brasil: “O esporte de aventura recebeu muitos novos participantes, muita gente querendo descobrir novas atividades”.

O evento contemplará modalidades como MTB, escalada, trail running e trekking, com todas as atualizações dessas áreas, e faz um mergulho também por locais: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Patagônia. Além disso, a jornada traz o que há de mais novo em termos de equipamentos e segurança, mínimo Impacto e saúde.

O evento irá acontecer no Hotel Fazenda Villa Forte, localizado na cidade de Engenheiro Passos-RJ. Mais informações: https://jornadademontanhismo.com.br.

 

 

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.