Assim como no ano passado, por alguns dias, este blog vai focar mais em assuntos relativos ao Festival de filmes do Rio de Janeiro.
O evento é hoje um dos mais importantes eventos de montanha e escalada do Brasil. Durante o evento é possível se escalar por qualquer ponto da cidade, e à noite ir tranquilamente ao festival aproveitar duas sessões de filmes.
Paralelo ao festival ocorre também a mostra do Banff World Tour, com os melhores vídeoos premiados do festival canadense que ocorre todos os anos, e é considerado o mais importante, glamurizado e admirado de todos.
Hoje, para ganhar o dia de folga acabei tendo de dar muito mais atenção que o normal ao trabalho, e menos nas notícias de escalada que apareceram por aqui.
Amanhã, logo que chegar em casa já publico por aqui a minha crítica, avaliação e impressões sobre cada filme exibido no Festival.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.