Fabricante de freios automáticos de academias anuncia recall

Nas principais academias do exterior, sobretudo nos EUA e Canadá, são equipadas com freios automáticos, os quis permitem que pessoas sem parceria possam escalar e e treinar em paredes com vias. A empresa Perfect Descent é uma das principais fabricantes deste tipo de equipamento, produzindo os mesmos dispositivos em competições internacionais de escalada de velocidade.

No Brasil, o aparelho é apresentado por uma empresa de trabalhos verticais na cidade de São Paulo e em eventos como Adventure Sports Fair.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Perfect Descent Auto Belays (@perfect_descent) em

No dia de ontem, após a notícia de um defeito encontrado durante o teste nas molas de retração de seus dispositivos, agiu rapidamente e voluntariamente anunciou um recall dos dispositivos afetados. Cort McElroy, operador do Perfect Descent Service Center no Canadá, relatou que “doze empresas já entraram em contato conosco”.

A notícia foi dada pela revista canadense de escalada Gripped e confirmada pela Revista Blog de Escalada. Não houve nenhum acidente relatado e os aparelhos de freio automático devem ser restaurados em breve.

Para o relatório completo: https://www.perfectdescent.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.