Equador organiza 2º festival feminino e sustentável de escalada

A escaladora equatoriana Adrea Castillo, escaladora do team Petzl Equador, está organizando o já tradicional Warmikuna RockFest, na cidade de Cojitambo, no Equador. A 2ª edição do festival será realizada de 5 a 8 de dezembro.

O Warmikuna RockFest é um evento inclusivo, voltado para escaladores experientes e novatos. Por isso, a organização do evento planejou diversas oficinas voltadas para todo o tipo de público: pais, mães, filhas, filhos, avôs, deficientes, conquistadores de vias, drytooling, escalada tradicional, esportiva e até mesmo uma competição. A competição será no formato de maratona, onde os vencedores serão aqueles que escalarem mais vias durante o dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Latitud Cero Climbing (@latitudceroclimbing) em

O evento foi idealizado para aconselhar a comunidade a se preparar para o evento e aprender sobre o desenvolvimento rural através da escalada. Também haverá uma ação voluntária para construção de trilhas e limpeza de viias e trilhas de acesso. Algo muito importante sobre o evento é que novas vias de escalada serão montadas no setor.

Para a edição de 2020, haverá uma convidada especial: a mexicana Quetzali Galindo. A escaladora irá ministrar oficinas de treinamento em ginásios de escalada. Além disso, o festival terá uma mesa redonda com Galindo para que fale de sua vida como escaladora.

Preocupação com a integração

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Latitud Cero Climbing (@latitudceroclimbing) em

Segundo levantamento da Federação de Montanhismo do Equador, 95% dos setores de escalada do país está em territórios rurais e 80% dos escaladores são da capital Quito. Os setores rurais, são da população indígena.

De acordo com Adrea Castillo a população indígena sofre muito com a pobreza e discriminação e, por isso, seu objetivo é fazer com que os escaladores quebrem este círculo vicioso de convívio.

Preocupada com o fato de que mais pessoas escalando, há mais impacto na natureza, o evento terá como foco principal a sustentabilidade e a integração da escalada, escaladores e a população equatoriana que vive nas zonas rurais

Para maiores informações: [email protected] / Whatsapp: +59 3 9927-97992 / Instagram: @latitudceroclimbing

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Latitud Cero Climbing (@latitudceroclimbing) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.