Dor no corpo ao acordar: Entenda o motivo

Você sente Dor no corpo ao acordar? Talvez ao virar de lado, sente dor no pescoço. Ou ao se levantar, a coluna parece rígida. Ou ainda, aquela dor na sola do pé ao dar o primeiro passo.

A dor matinal não é tão preocupante quanto parece. Muitas vezes, é resultado de uma posição incorreta durante o sono, um “mal jeito”.

A dor ao acordar também pode indicar questões relacionadas às atividades do dia anterior. Passar longos períodos na mesma posição, seja sentado ou em pé, sem movimentação, pode causar desconforto na coluna ao acordar. A falta de movimento durante o sono pode agravar essa sensação de rigidez e pouca mobilidade.

Vestir uma calça ou abotoar uma camisa pode ser doloroso no início do dia, mas a dor tende a diminuir ao longo do dia.

Geralmente, não é necessário investigar essa dor, pois pode ser resultado de mudanças nos hábitos e comportamentos ao longo do dia. No entanto, fatores como estresse, ansiedade e até apneia do sono podem afetar a qualidade do descanso noturno, tornando-o menos reparador.

Tente se movimentar mais durante o dia, inclua alguns alongamentos e posturas de repouso confortáveis. Desligar-se de dispositivos eletrônicos antes de dormir também pode ajudar a relaxar.

Lembre-se de que pequenas mudanças nos hábitos diários podem contribuir para acordar sem dor no corpo.

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.