Documentário ‘Torn’ sobre o montanhista Alex Lowe estreia no Disney+ em fevereiro

A plataforma de streaming Disney+ anunciou que o documentário Torn, da National Geographic Documentary Films, sobre o montanhista norte-americano Alex Lowe, estará disponível na a partir de 4 de fevereiro. O filme, produzido pelo filho mais velho de Alex Lowe, Max Lowe, contará sobre avalanche mortal que matou seu pai e cinegrafista David Bridges nas encostas da montanha tibetana Shishapangma em outubro de 1999.

O melhor amigo e parceiro de escalada de Alex Lowe, o montanhista Conrad Anker, sobreviveu ao incidente e mais tarde se casou com a viúva de Alex Lowe, Jennifer Lowe, e ajudou a criar seus três filhos. Em 2016, 17 anos após suas mortes, os corpos de Lowe e Bridges foram descobertos, e a família de Lowe viajou para as montanhas do Himalaia para recuperar seus restos mortais.

No comovente “Torn”, o diretor Max Lowe examina os sentimentos há muito enterrados que a descoberta desenterrou para ele e seus familiares. Tecendo imagens de arquivo das aventuras fascinantes de Alex, revelando filmes caseiros e entrevistas emocionantes com Jennifer, Sam, Isaac e Conrad, Lowe desafia mitos familiares de longa data e questiona suas próprias crenças enquanto cria um exame perspicaz da paternidade, amor, perda e resiliência contra o mundo de alto risco do alpinismo profissional.

O documentário seguirá a jornada pessoal da família Lowe e como eles finalmente colocam Alex Lowe para descansar. Torn ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem no BANFF Film Festival.

“Eu coloquei tudo de mim em Torn. Um filme verdadeiramente único em minha carreira ao detalhar o exercício de abertura do coração de minha própria família em vulnerabilidade em torno de nosso trauma, redenção e amor compartilhados. Eu não poderia estar mais honrado e emocionado por poder para compartilhar nossa história com o mundo em um dos maiores palcos com nosso próximo lançamento no Disney+“, disse Max Lower em comunicado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.