Como fazer do seu trekking um passeio romântico (sem ser meloso)

Por definição, ser romântico é ter um imaginário que sonha em amar e ser amado e não se contentar em ser amado pela metade ou somente “um pouquinho”. Dentre as ações mais significativas que uma pessoa pode fazer à outra é ser significativo e não fazer apenas por interesse.

Como um dos segredos de ser romântico é usar a surpresa a seu favor, por que não executarmos pequenas ações românticas em um passeio junto à natureza e em um trekking. Seja com um relacionamento novo ou com uma pessoa que está junto há 20 anos, romance é dedicar carinho, atenção e seu tempo para alguém que gosta.

Foto: Timo Stern | Unsplash –
@timonrets

Importante lembrar que ser romântico não precisa ser nem meloso (a) ou brega. O que agrega valor é a sinceridade, espontaneidade e transparência. Acima de tudo, seja você mesmo, pois romance é um estado de espírito.

Há pessoas que gostam de desenhar corações e dar flores, outros simplesmente gostam de tempo gasto. O que é, ou não é, romântico é um conceito totalmente pessoal.

No entanto, existem algumas coisas nesta vida que simplesmente ajudam a criar um clima romântico, e quando o indivíduo incorpora ideias românticas ao acampamento na natureza, a experiência pode ser compensadora.

Acampamento romântico

O segredo para um acampamento possuir um clima romântico é o local. Não importa se é dentro de um motorhome ou mesmo uma barraca. O local irá promover um clima mais, ou menos, romântico.

Sempre ligue com antecedência e faça a reserva, não a deixe ao acaso.

Um bom segredo é não procurar locais de camping lotados, ou com muitas barracas próximas às outras. Nem sempre a escolha de um camping selvagem, como no Pico dos Marins, irá garantir a você privacidade e silêncio. Tampouco ir a qualquer lugar sem verificar a segurança do local é uma boa prática.

Procure ir acampar onde haja paisagens bonitas, clima propício para “dormir de conchinha” e que seja possível usufruir de um bom descanso. Verifique a meteorologia e a topografia do terreno.

No camping, procure se adiantar e providenciar sacos de dormir que se encaixam, formando um saco de dormir de casal. Procure, caso seja possível, levar algumas velas para dar um clima mais intimista. Mas atenção: não acenda velas se houver qualquer chance delas caírem ou causarem danos ao meio ambiente!

Quando estiver no local, procure decorar a barraca da maneira mais natural e romântica possível. Demonstre quais são as qualidades e pequenas coisas que a pessoa faz que te deixa feliz.

Crie atmosfera romântica

Foto: Yuriy Rzhemovskiy | Unsplash – @yuriyr

Como no trekking é necessário caminhar por vários quilômetros, procure verificar o peso da mochila de sua companhia. Leve para fazer uma surpresa alguma guloseima que a pessoa goste. Preferencialmente algo um pouco mais sofisticado do que a comida de sempre de um trekking.

Às vezes, os melhores resultados estão nos atos mais simples mas que contém significado.

Pequenas surpresas como amêndoas glaceadas, uma barra de chocolate de qualidade ou mesmo uma pequena garrafa de vinho (destas que servem no avião) são perfeitas para criar um clima romântico. Estes elementos, além de serem levados na mochila possuem pouco peso e não atrapalha a atividade.

Para cozinhar, procure sofisticar um pouco mais. Procure alimentos e receitas que façam com que o cheiro ao ser preparado desperte surpresa na pessoa. Pratos como macarrão com molho à base que queijos com cheiro marcante (como gorgonzola) é um bom segredam a ser aprendido.

Use a noite como aliada

Para apreciar uma boa comida em um trekking, com uma companhia agradável, nada melhor do que contemplar as estrelas. Portanto, programe uma ida a um mirante ou mesmo ao lado da barraca para observar as estrelas.

Procure levar com você alguma esteira de praia, ou mesmo separe o seu isolante inflável para uma boa conversa abraçados e observando as estrelas. Nessas horas, aproveite a vista para ficar mais íntimo, falando de suas coisas, detalhes de sua vida que ambos não saibam.

Fale apenas o que realmente sente, mas sem se mostrar muito carente. Procure agradar e não sufocar. Não tente ser romântico apenas para conseguir uma noite de sexo especial ou que a pessoa faça algo para você.

Enfim, aproveite a oportunidade para ser você mesmo e fazer a pessoa ser sua cúmplice de seus segredos, manias e histórias pessoais.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.