Under Armour cria uma máscara de alto desempenho

À medida que as cidades começam a sair da quarentena, o uso de máscaras atléticas começa a tornar-se comum. Diversas federações, como o IFSC, já declararam que atletas terão de usar máscaras nas próximas competições organizadas pela entidade.

Milhões de atletas, amadores ou profissionais, em todo o mundo lidam com as dificuldades de manter a forma durante o confinamento há vários meses. Agora estes mesmos atletas se perguntam se devem ou não usar uma máscara para treinar em público ou no exterior.

Como cada governo deve implementar suas medidas, ainda está aberto o debate sobre qual é a melhor maneira de cuidar da saúde fora de casa e quando treinar com uma máscara. Marcas esportivas, como a italiana La Sportiva e a norte-americana Outdoor Research, já disponibilizaram seus modelos de máscaras atléticas.

De olho em uma oportunidade de marcado que apareceu com a pandemia, a marca norte-americana Under Armour diz ter encontrado a solução. A UA Sportmask é uma máscara de alto desempenho impermeável e reutilizável, projetada para oferecer a máxima respirabilidade. O produto se destaca pela rapidez de desenvolvimento da equipe de inovação da Under Armour.

A ideia inicial do UA Sportmask surgiu em meados de março, quando a Under Armour começou a fabricar máscaras projetadas por sua equipe de inovação e a distribuir milhões de equipamentos de proteção individual (EPI) entre organizações de saúde e comunidades para ajudar a combater a pandemia de COVID-19.

A máscara da Under Armour funciona reduzindo a dispersão de gotículas respiratórias geradas pelos usuários. A parte superior da máscara possui uma ponte nasal moldável que permite que ela seja mantida no lugar e mitiga o fluxo de ar para os olhos. Este tipo de ajuste no design ajuda a impedir que as lentes de óculos fiquem embaçadas.

O produto também pode ser lavado e seco, tornando-o mais ecológico do que muitas opções descartáveis ​​de uso único. A UA Sportmask apresenta um modelo único de três camadas, projetado para favorecer o melhor desempenho de atletas:

  • Camada 1 – Material espaçador: Leve, mas com uma estrutura tipo airbag, mantém a máscara longe da boca e nariz para melhor fluxo de ar.
  • Camada 2: Espuma expandida: Uma camada média respirável e que permite a circulação do ar, mas dificulta a passagem da umidade e do suor.
  • Camada 3: UA iso-chill – Material desenvolvido pela empresa que proporciona sensação de frescor na pele, é extensível e é tratado com PROTX2, tecnologia antimicrobiana não metálica que inibe o crescimento de bactérias na máscara.

A tecnologia PROTX2 foi demonstrada em testes de laboratório para destruir o COVID-19 e está sendo estudada pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA. (EPA) para confirmar a eficácia da substância

A partir do final de julho, a máscara UA Sportmask será lançada em várias cores e será distribuída em lojas de todo o mundo. O preço sugerido pelo fabricante é de US$ 35,00 (R$ 175,00 em valores de hoje).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.