Inscrições de filmes para o 2º Freeman Film Festival Brasil estão abertas

O ano de 2018 ficou marcado como a volta dos filmes outdoor aos cinemas do Brasil. Com exibições que levaram quase 3.000 pessoas aos cinemas para verem as produções, a Freeman Outdoors, detentora dos direitos do Freeman Film Festival confirmou a organização do festival latino-americano de documentários de esportes outdoor no Brasil.

O Freeman Film Festival, é um festival de filmes outdoor que acontece no México desde 2012 e já confirmou a sua segunda edição no Brasil, para final de setembro de 2019 na cidade de São Paulo. Após esta data, como foi realizado no ano passado, haverá exibições de festivais e filmes consagrados em todo o mundo.

Inscrição

Podem participar do festival filmes latino-americanos sobre a temática “esportes outdoor” como, por exemplo, montanhismo, escalada, trekking, mountain bike, cicloturismo, slakline, voo livre, paraquedismo, corrida de montanha, trail running, entre outros.

Não há restrição de formato ou linguagem. Porém os organizadores estabeleceram a regra de que os filmes devem ter mais de 5 minutos e não podem ter sido liberados na internet para o grande público antes da exibição no festival.

Os filmes podem ser enviados em formato digital por email, ou mediante link e senha em plataformas de vídeo como YouTube ou Vimeo. O prazo final para envio do material é dia 31 de julho de 2019.

Pela primeira vez o festival será no formato competitivo no Brasil, premiando as categorias: Melhor Filme escolha do Juri e Melhor Filme escolha do Público.

A inscrição é gratuita, para saber mais acesse: https://www.freemanfestival.com.br

Cartaz premiado com US$ 1.000

 

O cartaz que anuncia a abertura das inscrições foi desenhado pela artista Andrea Munguia, quem participou do primeiro concurso de cartaz, e levou o prêmio dos US$ 1.000,00.

Segundo os organizadores, a primeira edição do concurso foi um sucesso e planeja realizá-la novamente no próximo ano. No concurso participaram designers e artistas de vários países da América Latina, incluindo o Brasil.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.