Embora não tenha noticiado muito, o Blog de Escalada recomenda a participação na Semana Brasileira de Montanhismo que irá se realizar no Rio de Janeiro durante os dias 23 de abril a 01 de maio de 2012.
O Blog apoia integralmente a realização do evento.
Não é segredo para ninguém que o evento é o mais importante a ser realizado no país em anos. Para quem gosta de ver o movimento da comunidade que está por trás das organizações de escalada e montanhismo do Brasil é uma oportunidade única.
Sem dúvida este evento irá retratar a comunidade de escalada e montanhismo para todos.
Sugiro fortemente também reparar em qual marca e empresa do ramo de esportes de natureza que não está apoiando, ou patrocinando, a realização do evento .
Exceção de meu apoio é feito às escolhas das ditas midias “autorizadas e oficiais” .
Na minha opinião é a perpetuação do controle e manipulação de conteúdo de sempre.
Informação deve ser divulgada e não controlada pelas mesmas pessoas. O esporte já sofreu muito com o controle e difusão de informações que são manipulados e omitidos descaradamente.
A importância que a marca ou empresa da á escalada e montanhismo é diretamente proporcional à sua colaboração ao evento.
É desnecessário dizer, mas aquela marca que não participar oou patrocinando ou apoiando o evento está provando literalmente que não há a menor identidade com os produtos que vende. Verdade nua e crua.
Lá estarão todos os presidentes de Federações de grande relevância do país, assim como montanhistas de renome internacional.
O Blog de Escalada, por motivos de trabalho, e de economia pessoal, não poderá estar presente cobrindo o evento como deveria, sem omitir nenhuma informação.
Porém recomendo a quem puder ir que se movimente para a cidade do Rio de Janeiro e faça quem representa você saber quais são seus desejos e dúvidas, assim como prestigiar as oficinas e palestras do evento.
Prestigie o eveto: http://www.semanademontanhismo.com.br/apoio-e-inscricao

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.