O evento “Open de Boulder”, evento que é considerado um dos mais atrativos e tradicionais do país foi anunciado como atração da “Virada Esportiva”.
O evento “Virada Esportiva” foi criado após o grande sucesso da “Virada Cultural”, que promove eventos artísticos na cidade de São Paulo durante um período de 24 horas.
Neste ano o público da “Virada Cultural” foi estimado de aproximadamente de 3 milhões de pessoas.
Os organizadores do evento de escalada são os mesmos das edições passadas.
Nas outras edições houve premiação em dinheiro para vencedores de 1º, 2º e 3º lugares, tanto para masculino como para a categoria feminina (porém com valores diferenciados).
A organização do evento ainda não publicou maiores detalhes sobre premiação, regulamento e categorias disponíveis aos interessados.
Também não foi informado quem será o route-setter (montador de vias) , nem como serão disponibilizados os boulders aos atletas interessados.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.