Dois alpinistas são encontrados mortos no Mont Blanc

Os alpinistas Max Bonniot e Pierre Labbre foram encontrados mortos em Aiguille du Plan, perto do Monte Blanc, em Chamonix. A Aiguille du Plan é um cume do grupo conhecido como Aiguilles de Chamonix no Maciço do Monte Blanc com 3.673 m de altitude.

Os corpos foram encontrados na base de uma falésia por uma equipe de busca e salvamento em um helicóptero. Foi relatado que a dupla tinha partido para a escalada ontem de manhã para a “Bonington Route” V M7, mas não foram mais vistos.

Max Bonnoit, 31, era membro do corpo militar do Groupe Militaire de Haute Montagne , já tinha aberto uma via no Pangbuk RI (6.716 m), no Nepal e subiu a face leste de Siula Grande (6.344 m), no Peru.

Pierre Labbre era um guia de montanha e conhecido na região de Chamonix, tendo escalado uma via em Latok II (7.134 m) e aberto várias novas vias no Himalaia e Karakorum.

Neste ano a dupla, junto com Léo Billon, foram juntos à Patagônia, onde repetiram a passagem em livre da “via do compressor” no Cerro Torre e da via “El Corazon” no Fitz Roy.

Segundo o pelotão da polícia de alta montanha (PGHM, na sigla em francês) de Chamonix, que lidera a investigação, os dois alpinistas teriam caído mais de 300 metros quando iniciavam a subida de Aiguille du Plan por uma via pouco frequentada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.