Adesivo que monitora ingestão de líquidos começa ser vendido na América Latina

Lançado no começo do ano nos EUA, o Gx Sweat Patch, acessório monitora a quantidade de líquido perdido durante uma atividade física e que indica quando é preciso hidratar-se, começará a ser vendido na América Latina.

O adesivo, que é um produto da marca norte-americana de bebidas Gatorade (subsidiária da PepsiCo) e foi desenvolvido pela startup Epicore Biosystems, chega à América Latina com o objetivo de aumentar a conscientização da população sobre a importância da hidratação durante a prática de atividades esportivas. em outras palavras, o adesivo da Gatorade promete otimizar o desempenho atlético medindo a perda de suor do corpo.

O adesivo foi desenvolvido e testado no Gatorade Sports Science Institute em Bradenton, estado norte-americano daFlórida, antes de ser distribuído para uma vasta gama de equipes e atletas profissionais, universitários e do ensino médio.

O Gx Sweat Patch, uma espécie de adesivo inteligente, é um acessório descartável que permite ao usuário determinar um perfil de suor de acordo com a atividade realizada. O adesivo é escaneado pelo app Gx, e pode compartilhar informações com aplicativos de controle de saúde e exercícios, como o Apple Health, Garmin Connect e Strava.

O dispositivo foi projetado para ser grudado na parte interna do braço esquerdo do usuário e conectado a um smartphone por intermédio de um aplicativo.

A partir daí, é gerado um “perfil de suor”, que permite ao usuário saber o quanto precisa se hidratar. Nos EUA o adesivo é vendido a US$ 24,00 (R$ 124,44 em valores de hoje), porém o seu preço no Brasil não foi divulgado ainda.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.