Resgate: Sem PCR jovem tenta enganar barreira sanitária e se perde no Aconcágua

Guardaparques do Aconcagua encontraram uma jovem de 28 anos, a qual havia desaparecido na segunda-feira passada depois de tentar atravessar a pé a fronteira da Argentina com o Chile sem apresentar o PCR negativo, correspondente aos protocolos de combate ao coronavírus.

Identificada como Macarena Güida e natural de Buenos Aires , era procurada pelos familiares e foi encontrada com boa saúde, embora estivesse esgotada e com hiportemia, indicou o relatório policial.

Macarena havia tentado atravessar do Chile à Argentina à pé por não possuir exame de PCR, requisito para entrar na Argentina. Depois disso, ela perdeu o contato absoluto com seus parentes, que começaram a divulgar imagens da jovem pelas redes sociais pedindo qualquer informação sobre seu paradeiro.

A jovem e a equipe de Então Macarena e as tropas começaram a descida para transferi-la para um centro de atendimento e depois notificar os policiais de Mendoza que a procuravam intensamente.

Depois de permanecer no Campo Confluência na noite de quarta-feira, foi transferida para a Delegacia de Polícia de Los Horcones nº 23 e depois levada ao hospital Uspallata para ser avaliada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.