O primeiro evento classificatório de escalada para Paris 2024 será o Campeonato Mundial de Berna

O Campeonato Mundial em Berna, Suíça, que será realizado de 1 a 12 de agosto de 2023, que acontecerá no novo formato olímpico que será aplicado em Paris em 2024, será o primeiro evento classificatório para as Olimpíadas. Nos jogos de 2024 haverá um conjunto de medalhas para bouldering e escaladores de corda (chamado agora de double-kill), separado para escaladores de velocidade.

Em Berna será o primeiro evento que lhe dará a oportunidade de obter uma vaga para Paris. Há uma contagem regressiva para o início do campeonato, um site oficial também foi lançado. Mas, como anunciado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada, o novo formato olímpico será amplamente testado antes do campeonato em Berna.

O primeiro teste desse tipo já foi realizado no início de março em Sharma Climbing Gavà, Barcelona, ​​​​mas apenas escaladores espanhóis competiram lá (os melhores foram Iziar Martínez , de 16 anos, e Alberto Ginés Lopez , de 19). O primeiro teste com todos os atletas acontecerá durante o Campeonato Europeu em Munique, de 11 a 18 de agosto deste ano, e depois mais duas vezes:

  • Competição da IFSC em Laval (França) – Outubro de 2022
  • Copa do Mundo da IFSC em Chongqing (China) – 6 a 9 de outubro de 2022.

Para saber mais: Tudo que você precisa saber sobre a pontuação do ‘formato combinado’ de Paris 2024

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.