La Sportiva lança modelo de sapatilha de escalada adaptada para competições indoor

A empresa italiana de calçados esportivos La Sportiva divulgou nesta semana seu novo modelo de sapatilha de escalada: Solution Comp. Segundo a empresa, o novo calçado foi projetado para oferecer o máximo desempenho em competições.

O modelo foi anunciado no ano passado na ISPO, e chega aos lojistas este ano.

Nascido do consagrado modelo Solution, a nova sapatilha de escalada possui uma maior cobertura de borracha na frente para otimizar a aderência do peito do pé em agarras, módulos e tetos. Uma outra modificação foi o seu calcanhar mais afinado para favorecer o uso em agarras pequenas e muito menos rígido do que na edição clássica da Solution.

A distribuição perfeita da tensão é garantida graças à tecnologia do sistema P3, que por sua vez permite que o último seja mantido ao longo do tempo. A Solution Comp é uma sapatilha de escalada macia, precisa, altamente elástica e reativa.

A La Sportiva anunciou que o modelo foi desenvolvido com os movimentos do escalador em mente sobre os volumes que hoje caracterizam as paredes de escalada das principais competições. O fechamento em velcro continua preciso e rápido, graças ao sistema Fast-Lacing, que se conecta à construção Lock-Harness para um ajuste perfeito do pé.

A goma de borracha do solado XS-Grip2 permite máxima aderência para uma escalada precisa e segura.

O preço final ao consumidor é, nos EUA, US$ 185,00

Para maiores detalhes: https://www.sportiva.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.