Laura Rogora torna-se a segunda mulher ao encadenar via de 12b

A escaladora italiana Laura Rogora encadenou em Rodellar, Espanha, a via “Ali Hulk Extension Total sit start”, o segundo 9b francês (12b brasileiro) encadenado por uma mulher. Laura encadenou seu primeiro nono grau francês aos 14 anos e é uma das qualificadas para as Olimpíadas do próximo ano.

A via “Ali Hulk Extension Total sit start” foi encadeada pela primeira vez por Jonatan Flor em julho de 2019. Era uma nova combinação de linhas no setor de escalada de Rodellar conhecido como “caverna de Alí Babá”. A via começa em uma caverna baixa que, no início, é essencialmente uma linha extremamente difícil de boulder. Em seguida, ela se move para o restante da subida.

Laura deu a notícia no Instagram e postou um pequeno vídeo costurando a última proteção. O vídeo completo da escalada será divulgado em breve, pois é uma via que ultrapassa os limites do que vemos como escalada esportiva. Com base nisso e em suas últimas escaladas, podemos imaginar que isso é uma grande parte do próximo Reel Rock.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.