Empresa cria tecido de algodão revolucionário que não mancha nem retem odor

A empresa americana Ably procurou inovar e revolucionar o mercado de tecidos fitness: uma linha de camisetas e agasalhos que de maneira natural não acumula odor, nem manchas, mesmo com o uso intenso.

Para conseguir viabilizar os produtos, a empresa criou um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo, e desde a data inicial já arrecadou 1.000% a mais do que o planejando (US $20.000), totalizando mais de US$250.000 até o momento. A empresa já tinha atingido o valor pedido em menos de 24 horas.

Os produtos da linha Ably, segundo os fabricantes, são feito de algodão premium e relepem odor e manchas, além de conservar a respirabilidade. A empresa também anuncia que todos os produtos de sua linha necessitam menos lavagens para o uso, e assim o produto teria uma maior longevidade, e faria com que o comprador a economizar a longo prazo em roupas.

Por tras da inovação estão Raj Shah e Akhil Shah, que se uniram ao ex-diretor criativo da multinacional americana Nike (o qual também trabalhou no Starbucks e Lego), e desenvolveram a tecnologia batizada de Filium, a qual permite que tecidos naturais (como o algodão) ser à prova de várias cosas (como as citadas acima). Assim a nova tecnologia, aplicada na linha Ably, permite maior sustentabilidade por parte da indústria de indumentária outdoor e fitness.

aply-4

Como as pessoas preferem vestir tecidos naturais, o desafio da empresa era criar um produto que as pessoas entusiastas de exercícios físicos pudessem utilizar obtendo as mesmas vantagens das vestimentas dry-fit.

A sustentabilidade é confirmada pelo grande problema dos tecidos sintéticos (como o dry-fit), pois cada pedaço destes demoram centenas de milhares de anos para degradarem. Um outro problema é o odor que estes tecidos acumulam e que incomoda muitos de seus usuários. O resultado do tratamento do algodão pela tecnologia é a necessidade de menos lavagens de toda a linha utilizada nas atividades.

Toda a linha de produtos que utilizam a tecnologia Filium, foram testadas por atletas, mochileiros e entusiastas de esportes outdoor.

Para saber mais do produto: https://www.kickstarter.com

aply-2

aply-1

aply-3

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.