Receio pela epidemia de coronavírus cancela pre-olímpico de escalada na Ásia

A crise médica global pela epidemia de Coronavirus fez mais uma vítima: O pré-olímpico de escalada da Ásia. A crise médica global levou à suspensão da seletiva olímpica que seria realizada no Japão no final de abril.

De acordo com os regulamentos do IFSC, os resultados do último Campeonato Mundial é quem devem ser considerados para a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020. A regra favoreceu os coreanos Jongwon Chon e Cheahyun Seo.

Os coreanos estavam entre os principais favoritos para ocupar os lugares no pré-olímpico asiático, que aconteceria na cidade japonesa de Morioka de 27 de abril a 3 de maio.

A decisão também significou um golpe nas pretensões de outros escaladores, que estavam se preparando para o pré-olímpico asiático há meses. A coreana Jain Kim, por exemplo, ou a equipe chinesa, aspiravam incluir um segundo escalador (a).

Atletas como QiXin Zhong, Long Cao, YeuTong Zhang ou Di Niu foram prejudicados pela decisão do IFSC.

IFSC terá de decidir sobre o europeu

Atleta Francesa Anouck Jaubert

O campeonato Pan-Americano ocorreu no último fim de semana em Los Angeles, designando 2 novos escaladores olímpicos. Como noticiado pela Revista Blog de Escalada no último domingo, o jovem americano de 16 anos Colin Duffy e a canadense Alannah Yip, de 25 anos, se classificaram para os jogos olímpicos de 2020

O IFSC não divulgou nenhuma notícia a respeito dos pré-olímpicos, incluindo o Campeonato Europeu, que acontecerá de 20 a 27 de março em Moscou. Em caso de cancelamento, a francesa Anouck Jaubert poderia levar seu ingresso para os jogos. Isso porque se confiarmos nos resultados do campeonato mundial, ela é a primeira europeia não qualificada.

Até o dia da publicação da reportagem, somente na Itália, 3.800 casos foram confirmados, com 148 mortes. No Reino Unido são 40 casos confirmados. A Itália é o país mais atingido pelo novo coronavírus. Todos os países da Europa Ocidental registram casos de novo coronavírus.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.