Empresa de equipamentos outdoor implementa realidade aumentada

Uma pequena equipe de desenvolvimento, liderada por Jeff Brandon, diretor assistente de marketing da Mountain Hardwear, lançou recentemente um aplicativo de Realidade Aumentada. Realidade aumentada é a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera. O valor principal da realidade aumentada é que ela traz componentes do mundo digital dentro da percepção da pessoa do mundo real.

Agora, o aplicativo da Mountain Hardwear permite comprar produtos de uma nova maneira: experimentando virtualmente equipamentos para atividades outdoor e utilizando realidade aumentada fotorrealista. Tudo isso usando apenas o smartphone, no conforto da sala de estar.

Em vez de ir à loja experimentar uma nova camisa da marca, o consumir pode economizar combustível e experimentá-la instantaneamente usando o smartphone.

A ideia começou há 18 meses, quando o vice-presidente estava jantando em seu restaurante de sushi favorito. O chef do restaurante conversava com seus clientes e com o executivo da Mountain Hardwear, mencionando que seu filho trabalhava em uma agência digital em San Francisco. Algumas semanas depois, a Mountain Hardwear entrou em contato com a Transparent House, um estúdio de inovação digital, esperando que pudessem fazer parceria com algumas renderizações de seus equipamentos.

A demanda acabou crescendo e evoluiu para um aplicativo de smartphone e, mais tarde, para a utilização de realidade aumentada. O objetivo do aplicativo era simples desde o início, e Brandon e sua equipe queriam fornecer uma experiência de compra mais completa. Menos tempo comprando, significaria mais tempo usando e desfrutando do equipamento.

Trabalhando com a Transparent House, a equipe desenhou as estruturas dos equipamentos e aperfeiçoou meticulosamente a textura do tecido. O aplicativo de realidade aumentada permite que os usuários visualizem vários produtos da Mountain Hardwear ao mesmo tempo e ir criando um kit personalizado para suas necessidades.

Os usuários também podem alterar facilmente cores e tamanhos dos produtos em escala real. Os clientes podem ver uma barraca na sala de estar e depois entrar, para ter uma ideia tridimensional do espaço interior. Os clientes podem também se divertir vendo o produto em um dos quatro ambientes: floresta, neve, caverna ou estúdio.

Caso queiram fazer uma compra, o aplicativo os direciona para o revendedor mais próximo ou para o site da Mountain Hardwear.

O aplicativo pode ser baixado aqui: https://www.mountainhardwear.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.