Rapaz desaparecido há uma semana na Serra Fina é encontrado

Noticiado intensamente em redes sociais, o praticante de trekking identificado somente como “Luís Cássio” estava desaparecido desde o dia 27 de junho último, quando estava fazendo a Travessia da Serra Fina. O rapaz foi encontrado no meio da tarde de hoje.

O jovem, de 27 anos de idade, foi localizado por helicóptero, que teve ajuda de montanhistas e militares nas buscas. Segundo informações de seus familiares, Luís Cássio estava a apenas 6 km do final da trilha quando desapareceu.

Foto: reprodução Facebook

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço, Luís Cássio foi localizado pelo helicóptero da Polícia Militar de São Paulo. Os militares informaram que o resgate foi feito posteriormente à localização por terra. O motivo alegado pelos policiais foi de que o praticante de trekking estava em uma área de difícil acesso próximo ao Pico dos Três Estados (2.665 m).

Os bombeiros também informaram que Cássio não tinha experiência em montanhismo e estava sem a orientação de um guia. O praticante de trekking foi levado para o hospital de São Lourenço-MG e não corre perigo de morte.

A travessia da Serra Fina é considerada a mais difícil do Brasil. Por sua geografia e sinalização muito particulares, grande parte dos montanhistas do Brasil sugerem que a travessia deve ser feita junto de um guia experimentado, mesmo que o praticante tenha um GPS.

There are 2 comments

  1. Gabriela Tompsen

    Boa noite! Trabalhamos na mesma empresa e ficamos torcendo pra ele estar bem, mesmo desorientado, sem água e sem alimento desde sábado não perdemos a fé! Agradecimento muito especial a toda equipe de Guias local, Guto, Willian, Reinaldo e todos os demais q não sei o nome, aos bombeiros q entraram junto na imensidão da mata!
    Ele assinou o livro do Capim Amarelo na quarta e seguiu rumo Pedra da Mina, antes de chegar lá fez contato com o pai a 6km e não chegou a assinar o livro lá da Pedra da Mina, se perdeu por ali. Foi encontrado sentido 3 estados na parte baixa no percurso d’água. Graças a Deus conseguiu água e se manter calmo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.