Websérie procura desvendar o perfil dos nômades modernos que vivem em mortorhomes

Inegavelmente há um movimento sócio-cultural em crescimento que é o surgimento de pessoas que aderem ao estilo de vida nômade, mas que de alguma maneira consegue se manter dentro da sociedade moderna.

Em termos linguísticos a palavra “nômade” foi criada para caracterizar pessoas, ou grupo de pessoas, que não tem moradia fixa e se desloca constantemente de lugar.

A título de exemplo, os primeiros humanos pré-históricos eram nômades e viviam da caça, pesca e coleta de frutos e raízes e quando o alimento escasseava, mudavam de lugar em busca de suprimentos.

nomades-modernos-2

Foto: http://wheresmyofficenow.com

Os nômades modernos, entretanto, trabalham em atividades da vida moderna como música, webdesign, administração de blogs e sites, aulas de surf e etc. Alguns, entretanto, apenas possuem um montante de dinheiro guardado, e o utiliza para sua sobrevivência.

Por optarem a viver em um estilo de vida alternativo de nômade moderno, muitas vezes não aceito por quem opta pelo estilo de vida convencional, há algumas lendas e mitos além de, é claro, bastante preconceito a respeito das pessoas que adotam este estilo de vida.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Procurando jogar uma luz sobre estas pessoas, e seu estilo de vida de nômade moderno, os americanos Joel Evans e Emily King idealizaram a produção de uma websérie, dividida em 5 episódios, a qual foi bacada através de financiamento coletivo (arrecadando pouco menos de US$ 10.000), para procurar responder as perguntas mais frequentes em cada episódio:

  • Quem nós somos? (Who Are We ?)
  • Quais nossos Desafios? (How Do We Fit Into This World?)
  • Como trabalhamos? (How Do We Work?)
  • Como Vivem? (How Do We Live?)
  • Como se encaixam no mundo ? (What Are Our Obstacles?)

nomades-modernos-3

O canal de vídeos do casal já possui relativa popularidade com quase 13.000 inscritos, e todos os episódios da websérie foram lançados no final do mês passado entre 14 a 18 de dezembro de 2015. Dentro do site há divulgado ainda uma série de vídeos, considerados os embriões da sua recém lançada websérie, nos quais mostravam pequenos detalhes, por exemplo, de como era a vida dos casais que vivem em um motorhome.

Joel Evans e Emily King mantêm o site Where’s my office now, criado em 2013, que nasceu da curiosidade deles em saber se era possível viver uma vida de aventura e, ao mesmo tempo, trabalhar remotamente.

Curiosos com os tipos de desafios e oportunidades que surgiriam da jornada, deixaram suas casas, que ficavam na região americana de New England, além da vida convencional para viver em um motorhome.

nomades-modernos-6

http://wheresmyofficenow.com/

No website do casal há, além de fotos, descrições de seu dia-a-dia, e um espaço para consultorias a pessoas que desejam fazer a mesma escolha : viver uma vida de nômade moderno. Desde que adotaram o estilo de vida de nômades modernos, Joel Evans e Emily King já viajaram para vários lugares, tanto dentro quanto fora dos EUA.

A websérie “Van Life”, além do suporte do financiamento coletivo, teve apoio de várias marcas que se interessaram pelo projeto, e que apoiam a iniciativa do casal.

nomades-modernos-4

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.