Rapaz desaparecido há uma semana na Serra Fina é encontrado

Noticiado intensamente em redes sociais, o praticante de trekking identificado somente como “Luís Cássio” estava desaparecido desde o dia 27 de junho último, quando estava fazendo a Travessia da Serra Fina. O rapaz foi encontrado no meio da tarde de hoje.

O jovem, de 27 anos de idade, foi localizado por helicóptero, que teve ajuda de montanhistas e militares nas buscas. Segundo informações de seus familiares, Luís Cássio estava a apenas 6 km do final da trilha quando desapareceu.

Foto: reprodução Facebook

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço, Luís Cássio foi localizado pelo helicóptero da Polícia Militar de São Paulo. Os militares informaram que o resgate foi feito posteriormente à localização por terra. O motivo alegado pelos policiais foi de que o praticante de trekking estava em uma área de difícil acesso próximo ao Pico dos Três Estados (2.665 m).

Os bombeiros também informaram que Cássio não tinha experiência em montanhismo e estava sem a orientação de um guia. O praticante de trekking foi levado para o hospital de São Lourenço-MG e não corre perigo de morte.

A travessia da Serra Fina é considerada a mais difícil do Brasil. Por sua geografia e sinalização muito particulares, grande parte dos montanhistas do Brasil sugerem que a travessia deve ser feita junto de um guia experimentado, mesmo que o praticante tenha um GPS.

There are 2 comments

  1. Gabriela Tompsen

    Boa noite! Trabalhamos na mesma empresa e ficamos torcendo pra ele estar bem, mesmo desorientado, sem água e sem alimento desde sábado não perdemos a fé! Agradecimento muito especial a toda equipe de Guias local, Guto, Willian, Reinaldo e todos os demais q não sei o nome, aos bombeiros q entraram junto na imensidão da mata!
    Ele assinou o livro do Capim Amarelo na quarta e seguiu rumo Pedra da Mina, antes de chegar lá fez contato com o pai a 6km e não chegou a assinar o livro lá da Pedra da Mina, se perdeu por ali. Foi encontrado sentido 3 estados na parte baixa no percurso d’água. Graças a Deus conseguiu água e se manter calmo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.