Após público recorde “The Dawn Wall” ganha exibição extra em 500 cinemas nos EUA

Após uma estreia que chamou a atenção da mídia tradicional, os produtores do filme “The Dawn Wall”, anunciou uma nova exibição em massa pelos EUA para atender à demanda de pessoas que não assistiram à estreia. A première foi no último dia 19 de setembro e teve um número impressionante: 60.000 pessoas. Para chegar a este número impressionante, foi programada 600 sessões simultâneas em todo território dos EUA na mesma noite.

Desta vez os produtores conseguiram organizar uma outra exibição em massa: 500 cinemas. Especula-se que assim o público do filme em salas de cinema seria em torno de 150.000 pessoas.

A exibição será realizada na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro. Caso as salas de cinema estejam todas lotadas, consagrará a produção como o documentário exibido em cinema mais visto nos EUA no ano de 2018. Para um filme de escalada, este montante de pessoas é sem precedentes. Dentre este público estão atletas, líderes da indústria do entretenimento, diretores de cinema e vários lojistas do universo outdoor.

O “título” de documentário mais visto do ano em 2018 pertence a outro filme que aborda escalada: “Free Solo”. “Free Solo” optou por fazer parte do circuito comercial de filmes nos EUA, sendo exibido em sessões de cinema. A imprensa especializada em cobrir cultura, em especial cinema, está impressionada não somente com a qualidade dos filmes, mas também com a popularidade do esporte e o retorno da comunidade praticante.

No Brasil o filme será exibido no mês de novembro em duas cidades brasileiras. Ambas as datas e localidades (assim como a exibição de um trailer) foram anunciadas durante a realização do 1º Freeman Film Festival em São Paulo.

As cidades de Curitiba e São Paulo terão exibições do “The Dawn Wall” em 20 e 30 de novembro respectivamente. Os ingressos estarão liberados para a venda a partir 15 de outubro próximo. No evento, os organizadores também anunciaram que planejam introduzir uma itinerância de documentários de esportes por outras cidades do Brasil, mostrando-se abertos a negociações com comunidades de outras brasileiras.

There are 2 comments

  1. Diogo Reis

    Detalhe para o 5° paragrafo.
    Pessoal, o Freeman foi no dia 27-09.
    Informação não tanto relevante para o título do texto, e se fosse coloca ao menos que fosse uma informação atualizada, dizendo que o Freeman teve um público X, acima do esperado e etc…
    Descupa ai pessoal, somente uma crítica construtiva para o texto, que eu considero muito importante.

    Obrigado

    Diogo R.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.