Após público recorde “The Dawn Wall” ganha exibição extra em 500 cinemas nos EUA

Após uma estreia que chamou a atenção da mídia tradicional, os produtores do filme “The Dawn Wall”, anunciou uma nova exibição em massa pelos EUA para atender à demanda de pessoas que não assistiram à estreia. A première foi no último dia 19 de setembro e teve um número impressionante: 60.000 pessoas. Para chegar a este número impressionante, foi programada 600 sessões simultâneas em todo território dos EUA na mesma noite.

Desta vez os produtores conseguiram organizar uma outra exibição em massa: 500 cinemas. Especula-se que assim o público do filme em salas de cinema seria em torno de 150.000 pessoas.

A exibição será realizada na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro. Caso as salas de cinema estejam todas lotadas, consagrará a produção como o documentário exibido em cinema mais visto nos EUA no ano de 2018. Para um filme de escalada, este montante de pessoas é sem precedentes. Dentre este público estão atletas, líderes da indústria do entretenimento, diretores de cinema e vários lojistas do universo outdoor.

O “título” de documentário mais visto do ano em 2018 pertence a outro filme que aborda escalada: “Free Solo”. “Free Solo” optou por fazer parte do circuito comercial de filmes nos EUA, sendo exibido em sessões de cinema. A imprensa especializada em cobrir cultura, em especial cinema, está impressionada não somente com a qualidade dos filmes, mas também com a popularidade do esporte e o retorno da comunidade praticante.

No Brasil o filme será exibido no mês de novembro em duas cidades brasileiras. Ambas as datas e localidades (assim como a exibição de um trailer) foram anunciadas durante a realização do 1º Freeman Film Festival em São Paulo.

As cidades de Curitiba e São Paulo terão exibições do “The Dawn Wall” em 20 e 30 de novembro respectivamente. Os ingressos estarão liberados para a venda a partir 15 de outubro próximo. No evento, os organizadores também anunciaram que planejam introduzir uma itinerância de documentários de esportes por outras cidades do Brasil, mostrando-se abertos a negociações com comunidades de outras brasileiras.

There are 2 comments

  1. Diogo Reis

    Detalhe para o 5° paragrafo.
    Pessoal, o Freeman foi no dia 27-09.
    Informação não tanto relevante para o título do texto, e se fosse coloca ao menos que fosse uma informação atualizada, dizendo que o Freeman teve um público X, acima do esperado e etc…
    Descupa ai pessoal, somente uma crítica construtiva para o texto, que eu considero muito importante.

    Obrigado

    Diogo R.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.