Startup suíça cria palmilha de calçado que aquece os pés

Uma das principais preocupações do praticante de montanhismo, especialmente durante clima frio, é aquecer os pés. Usar uma meia adequada, assim como o calçado, faz parte da cartilha do bom montanhista. Quem já passou por uma “friaca” sabe que quando os pés estão frios, parece que todo o corpo também esfria. Para habitantes de lugares frios, como Patagônia, Alpes e Himalaia sabem que conviver com o esfriamento dos pés é às vezes um incômodo difícil de conviver.

A partir deste incômodo que uma startup suíça resolveu criar um produto que promete revolucionar a indústria de calçados de montanha: uma palmilha aquecedora. A empresa +T (leia-se plus Tê) criou o produto que pode ser configurado por smartphone, via conexão bluetooth, que permite, inclusive, a visualização da temperatura na superfície da palmilha.

Na equipe da empresa para a criação da palmilha aquecedora, batizada de +Winter, mais de 100 profissionais da área de design, eletrônica e engenharia trabalharam para a realização do projeto.

Um exemplo da praticidade do produto é que montanhistas, desde praticantes de trekking até alta montanha, podem fazer usufruto do +Winter, pois ele pode garantir um ganho de performance em qualquer tipo de calçado.

Atualmente o +Winter está à venda por meio do site de e-comerce da empresa, em estoque limitado, apenas para o mercado Europeu. Porém a empresa fundou um projeto em um site de financiamento coletivo para que seu mercado possa ser ampliado.

As palmilhas foram construídas respeitando a numeração de calçados européia, mas no próprio site da empresa garante a existência do produto para os mais variados tamanhos.

No projeto é possível comprar um par das palmilhas por US$ 130,00, porém o prazo de entrega é de dezembro de 2017.

Para saber mais acesse: http://www.plus-t-store.com/

plus-winter-02

plus-winter-04

plus-winter-03

plus-winter-01

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.