Escaladores ensinam o melhor uso de drones para filmar escalada

Assim como a GoPro foi uma revolução na produção de vídeos na década passada, o uso de drones também revolucionou os filmes outdoor nesta década. Hoje grande parte dos canais de vídeos no Youtube possuem imagens feitas com o equipamentos. O avanço tecnológico da ferramenta, barateamento de modelos, e facilidade de uso são os principais motivos que fazem parte desta revolução silenciosa com planos de encher os olhos do expectador.drones-1

No mercado há vários modelos, por isso cabe ao usuário ponderar no momento da compra quais são as características que necessita e as que um drone possui. Como já foi reportado aqui, o uso de drones leva tempo e boas filmagens de drones também seguem as regras de produção de vídeos que os produtores mais destacados procuram seguir. Vale lembrar que um drone é um equipamento caro e, por isso, deve ser manipulado por quem esteja capacitado.

Para a criação de vídeos de escalada o drone parece a ferramenta perfeita, pois permite a tomada de cenas panorâmicas que somente eram possíveis com o uso de helicópteros. Para estabelecer parâmetros para quem esteja produzindo vídeos de escalada, ou mesmo planejando, os escaladores James Pearson e Caroline Ciavaldini, agora representantes da marca DJI (marca líder na fabricação de drones), mostram as possibilidades de uso do equipamento.

 

drones-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.