Todos volumes de “Masters Of Stone” são disponibilizados para visualização na íntegra

Todos os volumes dos filmes “Masters Of Stone” foram disponibilizados na íntegra para a apreciação do público. Os filmes foram produzidos na década 1990, em uma época que praticamente não havia produções que falavam de escalada e que grande parte da distribuição deste conteúdo era baseada na venda de fitas VHS.

Atualmente todas as produções de filmes de escalada possuem distribuição quase instantânea em YouTube, Vimeo e plataformas de VOD (video on demand). Mas no início da década de 1990 não havia muitas das tecnologias de distribuição que existem hoje como DVD, Blue-ray, internet, etc. Até mesmo os equipamentos para filmagem na época, pelo tamanho e autonomia, eram impraticáveis para documentar o esporte.

As imagens, sempre procurando impactar pelo “fantástico” e “sensacional” com um rock pesado ao fundo, eram a marca registrada das produções. Comentários dramáticos ao fundo davam um tom de “filme B”, que faziam a festa de quem nunca tinha visto o esporte nas telas de televisão.

Ao todo foram feitos seis filmes que eram vendidos como “volumes” e mostravam escaladores como Ron Kauk, John Bachar e Todd Skinner, entre muitos outros. Nas imagens abaixo podem ser vistos escaladores como Chris Sharma adolescente, Dean Potter ainda patrocinado pela Patagonia (antes de ser demitido) e Fred Nicole no auge da forma. O último volume era uma espécie de coletânea de material não utilizado nos outros filmes.


Master of Stone I


Master of Stone II


Master of Stone III


Master of Stone IV

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.