Todos volumes de “Masters Of Stone” são disponibilizados para visualização na íntegra

Todos os volumes dos filmes “Masters Of Stone” foram disponibilizados na íntegra para a apreciação do público. Os filmes foram produzidos na década 1990, em uma época que praticamente não havia produções que falavam de escalada e que grande parte da distribuição deste conteúdo era baseada na venda de fitas VHS.

Atualmente todas as produções de filmes de escalada possuem distribuição quase instantânea em YouTube, Vimeo e plataformas de VOD (video on demand). Mas no início da década de 1990 não havia muitas das tecnologias de distribuição que existem hoje como DVD, Blue-ray, internet, etc. Até mesmo os equipamentos para filmagem na época, pelo tamanho e autonomia, eram impraticáveis para documentar o esporte.

As imagens, sempre procurando impactar pelo “fantástico” e “sensacional” com um rock pesado ao fundo, eram a marca registrada das produções. Comentários dramáticos ao fundo davam um tom de “filme B”, que faziam a festa de quem nunca tinha visto o esporte nas telas de televisão.

Ao todo foram feitos seis filmes que eram vendidos como “volumes” e mostravam escaladores como Ron Kauk, John Bachar e Todd Skinner, entre muitos outros. Nas imagens abaixo podem ser vistos escaladores como Chris Sharma adolescente, Dean Potter ainda patrocinado pela Patagonia (antes de ser demitido) e Fred Nicole no auge da forma. O último volume era uma espécie de coletânea de material não utilizado nos outros filmes.


Master of Stone I


Master of Stone II


Master of Stone III


Master of Stone IV

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.