Levantamento revela que esporte é a menor parcela do volume das vendas online

Para muitas pessoas, a internet parece ser a melhor saída estratégica para venda de seus produtos. Grande parte destas pessoas desconhecem vários conceitos e acabam por implementar burocracias existentes nas vendas em lojas físicas para as lojas virtuais. Grande parte destes “especialistas” em vendas online acabam por esquecer de elaborar estratégias de vendas certas implementadas no negócio.

Para quem planeja implementar negócios online de equipamentos outdoor, uma fatia pequena do universo de esportes, um relatório apresentado na Europa acendeu a luz vermelha para os lojistas e empresários. As vendas de artigos esportivos (todos eles) em negócios online, representa 6.5% do total arrecadado pela categoria. O relatório levou em conta os dados disponibilizados para vendas eletrônicas na Europa durante os primeiros meses de 2018.

Além do levantamento, uma pesquisa revelou que, do total de praticantes de atividades esportivas, apenas 17% confirmaram ter comprado equipamento esportivo. Se comparado com artigos vendidos na rede, como moda (que corresponde a 46%) é uma fatia muito pequena. Na pesquisa, há ainda o levantamento de calçados (no qual encontra-se sapatilhas de escalada e tênis de corrida) com 38% das compras. A pesquisa representa o gasto médio.

Um outro dado que foi destaque em um encontro realizado na Espanha no eShow Madrid, encontro que discute tendências e técnicas de e-Commerce, foi a fidelização do público com lojas online. No levantamento 21% dos internautas compram sempre nas mesmas lojas. Os produtos esportivos, em termos de fidelidade, somente são superados por móveis grandes, DVD’s e videogames. A “fidelidade digital” de artigos esportivos é maior que as de as lojas de calçado (18%).

Os resultados foram apresentados por Fernando Barrios, diretor comercial de Seur, multinacional espanhola na área de transporte urgente e logística integral, em uma palestra sobre leis de entrega no último mês na eShow Madrid.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.