Festival de Cinema do Fim do Mundo

Você sabe onde fica a cidade de Ushuaia?

É uma cidade que fica, literalmente, no fim do mundo. Um local que onde há atrações turísticas que é único no mundo e uma das atrações, é claro, é uma placa que diz em bom espanhol “Aqui é o fim do mundo”. Esta placa encontra-se na posição geográfica mais perto da Antártida.

Lá há muito montanhismo, trecking e escalada para todos os gostos. Há a possibilidade de vivenciar a Patagônia em seu pleno explendor. Lá também especula-se que se faz o melhor “Cordeiro patagónico” do mundo. Na humilde opinião deste blog, o melhor “Cordeiro Patagónico” e o mais perfeito “Bife de Chorizo” do mundo fica em Bariloche, no simplório “El Boliche del Alberto“.

Por Ushuaia também , haverá um festival de filmes que é muito tradicional, e chega por alguns a ser comparado com o “Banff da América do Sul”(embora eu ache de um exagero colossal).

O festival de Filmes de Montanha que acontece por lá, ainda não é coberto por nenhuma revista ou meio de comunicação do Brasil. Caso alguma empresa, ou meio de comunicação se interesse, acho muito interessante de cobrir. Até me comprometo a ir participar se tiver algum apoio.

O Festival Internacional de Filmes de Montanha de Ushuaia Shh.. acontece de 19 a 24 de agosto deste ano, e tem como objetivo se firmar como dos grandes acontecimento de filmes de cultura de montanha da América do Sul.

Para saber mais sobre o festival acesse : http://www.shhfestival.com/index_ing.html

banffsul Festival de Cinema do Fim do Mundo
 Festival de Cinema do Fim do Mundo Festival de Cinema do Fim do Mundo

Autor: Luciano Fernandes

luciano Festival de Cinema do Fim do Mundo

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola SÃo Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

website Festival de Cinema do Fim do Mundotwitter Festival de Cinema do Fim do Mundofacebook Festival de Cinema do Fim do Mundo

Comente agora

Comentários

Post Your Thoughts