Festival de Cinema do Fim do Mundo

Você sabe onde fica a cidade de Ushuaia?

É uma cidade que fica, literalmente, no fim do mundo. Um local que onde há atrações turísticas que é único no mundo e uma das atrações, é claro, é uma placa que diz em bom espanhol “Aqui é o fim do mundo”. Esta placa encontra-se na posição geográfica mais perto da Antártida.

Lá há muito montanhismo, trecking e escalada para todos os gostos. Há a possibilidade de vivenciar a Patagônia em seu pleno explendor. Lá também especula-se que se faz o melhor “Cordeiro patagónico” do mundo. Na humilde opinião deste blog, o melhor “Cordeiro Patagónico” e o mais perfeito “Bife de Chorizo” do mundo fica em Bariloche, no simplório “El Boliche del Alberto“.

Por Ushuaia também , haverá um festival de filmes que é muito tradicional, e chega por alguns a ser comparado com o “Banff da América do Sul”(embora eu ache de um exagero colossal).

O festival de Filmes de Montanha que acontece por lá, ainda não é coberto por nenhuma revista ou meio de comunicação do Brasil. Caso alguma empresa, ou meio de comunicação se interesse, acho muito interessante de cobrir. Até me comprometo a ir participar se tiver algum apoio.

O Festival Internacional de Filmes de Montanha de Ushuaia Shh.. acontece de 19 a 24 de agosto deste ano, e tem como objetivo se firmar como dos grandes acontecimento de filmes de cultura de montanha da América do Sul.

Para saber mais sobre o festival acesse: http://www.shhfestival.com/index_ing.html


Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.