Festival de Cinema do Fim do Mundo

Você sabe onde fica a cidade de Ushuaia?

É uma cidade que fica, literalmente, no fim do mundo. Um local que onde há atrações turísticas que é único no mundo e uma das atrações, é claro, é uma placa que diz em bom espanhol “Aqui é o fim do mundo”. Esta placa encontra-se na posição geográfica mais perto da Antártida.

Lá há muito montanhismo, trecking e escalada para todos os gostos. Há a possibilidade de vivenciar a Patagônia em seu pleno explendor. Lá também especula-se que se faz o melhor “Cordeiro patagónico” do mundo. Na humilde opinião deste blog, o melhor “Cordeiro Patagónico” e o mais perfeito “Bife de Chorizo” do mundo fica em Bariloche, no simplório “El Boliche del Alberto“.

Por Ushuaia também , haverá um festival de filmes que é muito tradicional, e chega por alguns a ser comparado com o “Banff da América do Sul”(embora eu ache de um exagero colossal).

O festival de Filmes de Montanha que acontece por lá, ainda não é coberto por nenhuma revista ou meio de comunicação do Brasil. Caso alguma empresa, ou meio de comunicação se interesse, acho muito interessante de cobrir. Até me comprometo a ir participar se tiver algum apoio.

O Festival Internacional de Filmes de Montanha de Ushuaia Shh.. acontece de 19 a 24 de agosto deste ano, e tem como objetivo se firmar como dos grandes acontecimento de filmes de cultura de montanha da América do Sul.

Para saber mais sobre o festival acesse: http://www.shhfestival.com/index_ing.html


Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.