Você sabe onde fica a cidade de Ushuaia?
É uma cidade que fica, literalmente, no fim do mundo. Um local que onde há atrações turísticas que é único no mundo e uma das atrações, é claro, é uma placa que diz em bom espanhol “Aqui é o fim do mundo”. Esta placa encontra-se na posição geográfica mais perto da Antártida.
Lá há muito montanhismo, trecking e escalada para todos os gostos. Há a possibilidade de vivenciar a Patagônia em seu pleno explendor. Lá também especula-se que se faz o melhor “Cordeiro patagónico” do mundo. Na humilde opinião deste blog, o melhor “Cordeiro Patagónico” e o mais perfeito “Bife de Chorizo” do mundo fica em Bariloche, no simplório “El Boliche del Alberto“.
Por Ushuaia também , haverá um festival de filmes que é muito tradicional, e chega por alguns a ser comparado com o “Banff da América do Sul”(embora eu ache de um exagero colossal).
O festival de Filmes de Montanha que acontece por lá, ainda não é coberto por nenhuma revista ou meio de comunicação do Brasil. Caso alguma empresa, ou meio de comunicação se interesse, acho muito interessante de cobrir. Até me comprometo a ir participar se tiver algum apoio.
O Festival Internacional de Filmes de Montanha de Ushuaia Shh.. acontece de 19 a 24 de agosto deste ano, e tem como objetivo se firmar como dos grandes acontecimento de filmes de cultura de montanha da América do Sul.
Para saber mais sobre o festival acesse: http://www.shhfestival.com/index_ing.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.