A escaladora francesa Luce Douady morreu após queda fatal quando ela e seus amigos estavam se aproximando deu um setor de escalada perto de Grenoble (França). Segundo o Planet Grimpe, mídia francesa especializada em escalada, a abordagem ao setor de escalada é feita por uma trilha muito exposta.
A jovem francesa de Chambéry tinha 16 anos e era um dos escaladores mais populares da França e internacionalmente. No ano de 2019, foi proclamada campeã mundial de boulder na categoria juvenil Juvenil A, em Arco (Itália), e no mesmo ano ganhou medalha de bronze em vias guiadas no Campeonato Mundial Juvenil, disputado em Edimburgo (Reino Unido).
Na última rodada da Copa do Mundo de 2019 em Vail (EUA), a francesa entrou para a final e conquistou um quinto lugar.
A comunidade de escalada está triste e arrasada por esse evento e os sinais de luto e carinho estão se multiplicando nas redes sociais.
Descanse em paz Luce.
Ver essa foto no Instagram

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.