Escaladas e personagens da Espanha são destaque em série de vídeos produzida por brasileiro

O escalador paulistano Thiago Veloso sempre foi destaque das competições de escalada que participou. Junto de seu irmão Matheus Veloso promoveram pequenas, mas impactantes, revoluções na escalada brasileira.

Uma das mais marcantes, e serviu de exemplo para muitos, foi a organização do Ouroboulder que teve a participação do espanhol Dani Andrada e foi, à época, uma revolução em termos de eventos de escalada.

Após terminarem a faculdade foram até o estado de Santa Catarina e abriram um espaço de escalada que mescla lanchonete, academia de escalada e ponto de encontro para pessoas que praticam espaço outdoor: Ekos boulder. Thiago então decidiu desenvolver outra habilidade: a produção de vídeos.

Para isso criou a “Whole Nature Films”, em conjunto de Mateus Veloso e o Gabriel Azevedo. Desta maneria, para ter mais qualidade em suas produções comprou uma Canon 70D, lente de 50 mm e foi colocar em prática teorias de filmagem e roteiro que ele mesmo criou.

De viagem pela Espanha têm procurado dividir seu tempo no planejamento e as escaladas. O estilo adotado é, nas suas palavras, “menos fanatismo de escalada e com mais historia. Algo com muita importância mas ao mesmo tempo insignificante”.

Na viagem já consegui documentar dois personagens icônicos: Pablo Scorza, fisioterapeuta brasileiro que vive na Espanha, e Dani Andrada, escalador espanhol considerado dos melhores da história.

Seu projeto de websérie, batizado de “Povo sem Dono” segue sendo publicado e agora sua vontade e finalizá-lo em Albarracin.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.