Empresa cria Drone aquático para uso de GoPro

Que o uso de drones, geralmente utilizando microcâmeras como a GoPro, se popularizou rapidamente não resta a menor dúvida.

Porém uma das poucas possibilidades que existiam era a de filmar sob a água, para esportes como mergulho, kayak, snorkel e surf.

Porém a empresa TT Robotrix lançou recentemente um equipamento batizado de Seawolf  que é capaz de despertar o interesse de quem realiza esportes outdoor aquáticos.

Em termos gerais é um drone aquático, que possibilita, entre outras coisas, filmar submergido a 10 metros de profundidade, e transmitir a um controlador o qual possui tela de LCD.

Pesando 7 quilos, e de aproximadamente 80 cm de tamanho, se assemelha a um peixe.

Turbinado por um motor de 340 KV pode “nadar” a uma velocidade de 1.8 nós (3.3 km/h).

Para saber mais sobre o produto acesse: http://ttrobotix.com

 

seawolf-1

seawolf-3

seawolf-4

seawolf-2

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.