Menina de 10 anos escala o El Capitan em Yosemite

A jovem Selah Schneiter tem apenas 10 anos de idade, mas acabou de escalar a via “The Nose” com seu pai, Mike Schneiter, e Mark Regier. Regier é amigo da família. Ao todo, a escalada durou cinco dias. Desta maneira Selah Schneiter é a mais jovem pessoa, homem ou mulher, a escalar a via “The Nose” no El Capitan.

O antigo recorde pertencia a Scott Cory, que escalou o El Capitan em 2001 aos 11 anos e Tori Allen também 2001 aos 13 anos. Há relatos de outros escaladores de 11 a 15 anos escalando o “The Nose” com seus pais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Glenwood Climbing Guides (@glenwoodclimbingguides) on

A notícia da ascensão foi noticiada por um veículo norte-americano e posteriormente confirmada pela Revista Blog de Escalada. Selah Schneiter mora no estado norte-americano do Colorado na cidade de Glenwood Springs. Os pais da menina se conheceram quando escalavam o próprio El Capitan há 15 anos.

O pai de Selah, Mike Schneiter, é dono da Glenwood Climbing Guides e Joy é enfermeira em Glenwood Springs. A cidade que ambos vivem, de população estimada de 10.000 pessoas, é um grande centro de atividades outdoor e recheada de história do velho oeste norte-americano. O lendário pistoleiro Doc Holliday, parceiro do também lendário Whyat Earp, está enterrado na cidade.

Engana-se quem acreditar que a jovem menina foi “rebocada” pelo pai. Selah Schneiter guiou duas cordadas da “The Nose”.

Comente agora direto conosco

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.