Menina de 10 anos escala o El Capitan em Yosemite

A jovem Selah Schneiter tem apenas 10 anos de idade, mas acabou de escalar a via “The Nose” com seu pai, Mike Schneiter, e Mark Regier. Regier é amigo da família. Ao todo, a escalada durou cinco dias. Desta maneira Selah Schneiter é a mais jovem pessoa, homem ou mulher, a escalar a via “The Nose” no El Capitan.

O antigo recorde pertencia a Scott Cory, que escalou o El Capitan em 2001 aos 11 anos e Tori Allen também 2001 aos 13 anos. Há relatos de outros escaladores de 11 a 15 anos escalando o “The Nose” com seus pais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Glenwood Climbing Guides (@glenwoodclimbingguides) on

A notícia da ascensão foi noticiada por um veículo norte-americano e posteriormente confirmada pela Revista Blog de Escalada. Selah Schneiter mora no estado norte-americano do Colorado na cidade de Glenwood Springs. Os pais da menina se conheceram quando escalavam o próprio El Capitan há 15 anos.

O pai de Selah, Mike Schneiter, é dono da Glenwood Climbing Guides e Joy é enfermeira em Glenwood Springs. A cidade que ambos vivem, de população estimada de 10.000 pessoas, é um grande centro de atividades outdoor e recheada de história do velho oeste norte-americano. O lendário pistoleiro Doc Holliday, parceiro do também lendário Whyat Earp, está enterrado na cidade.

Engana-se quem acreditar que a jovem menina foi “rebocada” pelo pai. Selah Schneiter guiou duas cordadas da “The Nose”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.