O Blog de Escalada após um curto período de recesso volta a fazer as avaliações de equipamentos para que marcas e usuários saibam mais sobre produtos que estão à venda no mercado.
O objetivo com isso é prestar um serviço à comunidade outdoor, aos consumidores e às marcas que possuem coragem de colocar seus produtos à prova.
A mochila baby carrier foi cedida gentilmente pela marca Kailash sem nenhum custo a nenhum dos lados, e ciente de que poderia receber uma avaliação imparcial.
A mochila “Baby Carrier” foi testada no parque da Serra da Cantareira no limite do município da cidade de São Paulo.
O trekking de teste foi realizado em uma trilha de dificuldade básica, com cerca de 5,0 km, para que a criança não fosse submetida a uma atividade maçante.
A mochila é um item quase obrigatório a quase todo praticante de esporte outdoor que planeja realizar atividades de natureza com uma criança pequena.
Resultado
- Design – 3,0
- Desempenho – 4,0
- Usabilidade – 5,0
- Peso – 4,0
- Custo / benefício = 3,5
- Nota geral – 4,33
Itens que poderiam melhorar:
- Poderia ser acoplada em uma bicicleta
- Mais compartimentos para guardar itens de bebês (como fraldas, mamadeiras e chupetas)
- Crianças muito inquietas podem passar a sensação de instabilidade a quem usa.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.