China irá inaugurar a construção da maior estrutura de escalada do mundo

O governo chinês anunciou recentemente que as obras de do centro esportivo que está sendo construído na cidade de Beijing Gaobeidian a data de entrega de todo o complexo para o final deste ano. Na praça poliesportiva estará construída a maior estrutura de escalada existente no mundo. Desta maneira estará à disposição de toda a população local, assim como visitantes, uma estrutura para introdução, treinamento e realização de campeonatos de escalada, além de outras atividades esportivas em toda a praça.

Segundo relatórios oficiais do governo, divulgados pela imprensa chinesa, 95% da estrutura da praça estará finalizada até o final do ano.

Para comemorar a construção da mega-estrutura o Campeonato Chinês da categoria infantil será realizado no local. A cidade que abrigará toda a estrutura fica ao sul da província de Beijing (que também abriga a capital do país). No mesmo parque está sendo erguido o Museu Nacional do Montanhismo Chinês e um centro de convenções.

O governo chinês pretende com a construção do centro a cidade modelo mundial para a prática de esportes outdoor. Ao todo foram investidos o equivalente a 85 milhões de reais.

Na praça ainda haverá atrações para outros esportes de ação. O muro de escalada, segundo divulgou o governo chinês, terá toda a estrutura para receber competições internacionais.

Mais informações: http://lfdh.bdlyj.gov.cn / Hebei News Network

Foto: Serge Koenig

Foto: Serge Koenig

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.