Conheça o MSR Reactor, o fogareiro Ultra-eficiente para montanha

O designer norte americano Josh Buesseler desenvolveu o fogareiro MSR Reactor que, segundo ele é Ultra-eficiente para uso em alta montanha.

Buesseler afirma que o MSR Reactor é o mais eficiente do mercado porque graças ao seu sistema de queimador irradiante de calor integrado pode alcançar em tempo recorde  fervura de água nas condições mais extremas.

A forma cônica da tela metálica impede usuários colocar panelas não-compatíveis com o queimador, o que poderia comprometer o desempenho do sistema.

fogareiro 3

Este tipo de restrição também colabora para que toda uma linha de produtos própria seja desenvolvida para o fogareiro (semelhante ao que a Apple faz com o iPhone).

O logotipo MSR,  que está gravado no queimador, acende quando o fogareiro funcionando, evitando perdas desnecessárias de combustível.

O design fechado é à prova de vento e com um regulador de pressão para manter a produção de calor mesmo em alta altitude.

No momento de guardar na mochila o fogareiro pode ser colocado completamente dentro de sua própria panela, junto com a lata de combustível (que possui tamanho normal)

Este tipo de solução é ótima para quem deseja economizar espaço em mochilas.

fogareiro2

msr_reactor-stove

msr_reactor-stove-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.