Marca lança aparelho para carregar eletrônicos usando a força da água ou vento

Se você é praticante de esportes outdoor, especialmente aqueles que tem de pernoitar longe da civilização, sabe como é importante equipamentos que carreguem seus aparelhos eletrônicos. GPS, smartphones, câmeras fotográficas e headlamps são fundamentais para alguns montanhistas, mas são muito dependentes de carregamento.

Pensando em criar aparelhos que não usem comente luz solar, a empresa Seaformatics criou um equipamento que carrega uma bateria (que posteriormente pode carregar um aparelho eletrônico) utilizando uma pequena hélice. Esta hélice é movida pela correnteza da água, ou mesmo a força do vento.

carregador

O aparelho batizado de WaterLily turbine carrega a a partir de águas com velocidade de 11 km/h (com profundidade mínima de 20 cm. Caso queira carregar com ventos a partir de 10,8 km/h. Com um tamanho de 180 mm de diâmetro (com 76 mm de profundidade), o aparelho pesa 1,3 kg e possui uma bateria de 2.600 mAh. O carregamento é feito a partir de um cabo que tenha entrada USB.

De acordo com uma tabela fornecida na página do produto, uma correnteza com 24 km/h carrega uma câmera GoPro em pouco menos de quatro horas.

Custando US$ 160,00, o aparelho já está disponível para a venda e, segundo informações contidas no site do fabricante, envia para mais de 45 países.

Para mais detalhes: https://waterlilyturbine.com/

carregador

carregador

carregador

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.