Avaliação regata Spellbound – Outdoor Research

A regata Spellbound da marca Outdoor Research é voltada para praticantes de atividades outdoor como escalada esportiva e hiking. O produto tem como objetivo oferecer conforto e leveza para praticantes de atividades esportivas em geral, tanto outdoor como indoor.

A camiseta tem um peso médio de 150 gramas, vem com sutiã incorporado, possui tecnologia Soft Dri-Release para rápida evaporação do suor e tratamento anti odor FreshGuard. Segundo o fabricante, esta tecnologia não deixa cheiro de cê-cê após a evaporação do suor.

O Teste

A regata Spellbound foi utilizada em viajem de 30 dias no Chile no verão. O equipamento foi testado em escaladas esportivas em lugares como Valle de Los Cóndores e Cajon del Maipo, com clima quente e seco. Foi utilizada em escalada esportiva no Brasil em lugares de escalada em São Paulo e Minas Gerais com clima quente superior aos 25 graus e alta umidade relativa do ar.

A camiseta teve contato constante com rochas abrasivas durante a atividade de escaladas as quais exigiram alguns entalamentos, o que gerou um roçar no tecido muito acima do normal.

A regata Spellbound foi testada em situações que houvesse sudorese intensa, além de ser usada em escaladas esportivas em diferentes climas e rochas (Rocha vulcânica, calcário e granito).

O equipamento foi testado em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, durante noites frias que tiveram temperaturas mínimas próximas a 5°C e quentes com máximas de 30°C. O produto foi lavado tanto em máquina de lavar quanto à mão junto com outras roupas, não tendo nenhum tipo de tratamento especial, utilizando produtos de limpeza comumente utilizados para este fim.

A camiseta foi transportada sempre em mochilas e junto a equipamentos de escalada, roupas e equipamentos de camping. Para uma avaliação mais dura foi deixada usada dentro da mochila durante vários dias sem lavar, para verificação do bloqueio a ação de bactérias da transpiração

Prós

  • Conforto
  • Relação peso x volume
  • Evaporação do suor
  • Caimento
  • Facilidade de limpeza

Contras

  • Dificuldade para vestir
  • Disponibilidade no Brasil

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 5,0
  • Design: 4,0
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação Peso x volume: 5,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,66

Opinião

A regata Spellbound da marca Outdoor Research agradou durante os testes realizados.

O diferencial é a qualidade do tecido, que realmente evapora o suor rapidamente, mesmo em dias bem quentes com caminhadas com mochila, a onde as costas sua muito.

O bloqueio a ação de bactérias da transpiração funciona com eficiência e mesmo usando vários dias sem lavar, e até mesmo guardada na mochila permaneceu sem odor desagradável.

Sua compactação agradou muito, podendo ocupar lugares estratégicos na mochila.

Um ponto a se destacar é a sua secagem rápida que mesmo quando pendurada no varal e após vários lavadas não deformou nem alterou o tamanho e não precisa ser passada.

Mesmo sendo fino e leve o tecido tem boa resistência à abração, o que demonstra ter uma longa vida útil, otimizando assim a relação custo/benefício.

A regata Spellbound provou ser versátil além de ser uma boa opção para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas que produz suor em excesso.

Mesmo em outras atividades como viagens de mochilão aonde a relação peso x volume pode fazer grande diferença.

A regata já vem com um sutiã incorporado, porém a sustentação dele é bem leve, e por isso não é muito indicado para usar em atividades como corrida.

O produto é recomendado mais que nada para escalada esportiva outdoor e indoor

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.