Conheça o projeto “Escalando Fronteras” que leva a escalada para pessoas de baixa renda

Faz parte da personalidade de cada praticante do esporte preferido realizar, ou não, uma ação comunitário para divulgar para a maior parte de pessoas possível.

Na América Latina existe uma população de pessoas de baixa renda que não possuem acesso à alternativas de lazer e cultura, até mesmo para conseguirem reverter este quadro.

Com o objetivo de introduzir à pessoas de baixa renda para um fortalecimento de habilidades sociais, o projeto “Escalando Fronteras” foi criado para que a escalada fosse levada a jovens e crianças.

Escalando-Fronteras-1

Idealizado por escaladores do interior do México, mais precisamente na cidade de Monterrey, o projeto pretende usar a escalada para dar a oportunidade a jovens serem líderes e agentes de mudança através da escalada.

O projeto tentou arrecadar fundos por meio de um site de crowdfunding, mas não obteve o sucesso esperado, e espera agora que por meio de um novo website consiga arrecadar o montante desejado: US$ 30.000,00.

O montante será usado para aplicar no programa com o objetivo de impactar nada medos do que 1.000 jovens.

Escalando-Fronteras-4

Alguns escaladores notáveis do universo outdoor aderiram à campanha, como Renan Ozturk, que cedeu um desenho para realização de camisetas.

Os primeiros resultados da ação, que foi um piloto com mas de 50 jovens de Monterrey, conseguiu fazer com que deixassem o vício de cheirar cola além de voltarem a estudar e deixar suas gangues.

A organização foi fundada pela mexicana Nadia Vázquez e o americano Rory Smith, que logo tiveram apoio de Ramon Narváez, Tiffany Hensley e Gareth Leah.

Para fazer doações acesse: http://escalandofronteras.org/

Escalando-Fronteras-2

Escalando-Fronteras-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.